Sobre

Sobre

 

Eder Ferragi
Eder Ferragi

Durante mais de 30 anos de atividade profissional e acadêmica, tenho vivenciado as complexas relações entre produtores e varejistas de todos os portes na complexa tarefa, ora amigável, ora conflituosa, de produzir e comercializar produtos em mercados onde os consumidores estão a cada dia mais informados e exigentes.

Em 2014, o contato com o Mercado de Orgânicos, apresentou-se como uma oportunidade para unir o ímpeto pelas soluções logísticas ao desejo de contribuir para uma melhor qualidade de vida através da produção e consumo de produtos saudáveis e sustentáveis.

Neste contexto , em 2016, surge a proposta da Borg, como plataforma tecnológica com a finalidade de facilitar a vida de empresas (SOMENTE EMPRESAS) nas atividades de compra e venda de produtos orgânicos certificados. No primeiro momento, o objetivo é disponibilizar uma plataforma (vitrine) onde os produtores divulguem seus produtos e serviços para empresas interessadas, e estas divulguem suas necessidades aos produtores.

Assim os produtores podem atingir um maior número de potenciais compradores e os compradores podem ter acesso a uma maior quantidade de produtos e fornecedores. Tudo em um único local na Internet.

À medida da expansão e utilização da plataforma Borg, a intenção é disponibilizar aos usuários instrumentos de consolidação e otimização de operações logísticas de  produção, armazenagem e entregas, reduzindo custos, bem como regulando e contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos interesses de todos os agentes da Cadeia de Produtos Orgânicos.

 

 

Helena Felício
Helena Felício

Engenheira Agrônoma pela Esalq/USP em 2001, com pós-graduação no Departamento de Produção Vegetal pela Esalq/USP, atuei profissionalmente nas atividades de pós colheita de frutas e legumes durante formação acadêmica.

Entusiasta da produção e consumo de alimentos orgânicos, em 2015 decidi contribuir para o setor com o estabelecimento da Quitanda Orgânica, organização de comércio varejista voltada para o segmento no bairro de Pinheiros na cidade de São Paulo.

Na Quitanda Orgânica sou responsável pela gestão da loja física e estou a frente do departamento comercial estabelecendo contatos e relacionamentos com produtores e fornecedores, com o objetivo de disponibilizar qualidade de vida para nossos clientes.

Ao tomar conhecimento do projeto da Borg, de imediato me dispus colaborar e contribuir com minha experiência e vivência para o propósito de simplificar e facilitar a vida dos produtores e varejistas que levam alimentos saudáveis e sem agrotóxicos para a mesa dos consumidores.